Empresa criada por alunos da EACH e incubada na Habits dá mentoria para startups no Google

Postado em 25 de abril de 2016

Divulgação
(Da esq. para a dir.) Bruno Duru, aluno de graduação em Sistemas de Informação; Eduardo Barros, aluno de graduação de Sistemas de Informação; e Thaís Saito, aluna de graduação em Marketing

Posts Relacionados

A Robôs de Bits, empresa incubada na HABITS – Habitat de Inovação Tecnológica e Social / Incubadora-Escola da Universidade de São Paulo , foi convidada a dar mentoria a outras startups no prédio do Google, em São Paulo.

O convite veio da Startup Farm, que trabalha no processo de aceleração de startups que precisam se desenvolver no mercado. O evento, que aconteceu em parceria com o Google, contou com a presença de 14 empresas que estão participando desse processo de aceleração.

As startups participantes trabalharam na criação de um “MVP” (produto viável mínimo), ou seja, a versão mais simplificada de um produto que pode ser lançado com uma quantidade mínima de esforço e tempo de desenvolvimento. Dessa forma, o trabalho de mentoria da Robôs de Bits foi ajudar a dar um melhor direcionamento para as startups, tirando dúvidas e dando dicas para o desenvolvimento do produto.

Essa é a 15ª edição do programa de aceleração de startups realizado pela Farm. A Robôs de Bits participou da 14ª edição do programa, realizado em 2015 e, diante de sua performance, acabou sendo convidada para ajudar no mesmo processo de outras empresas. “A experiência foi muito enriquecedora, pois passamos pelo processo de aceleração no ano passado e agora estamos do outro lado, então conseguimos ajudar outras startups além de aprendermos mais” – disse Eduardo Barros, aluno de graduação em Sistemas de Informação da EACH e integrante da Robôs de Bits.

Robôs de Bits

Composta por quatro alunos da EACH, sendo três deles graduandos em Sistemas de Informação e outro em Marketing, a Robôs de Bits foi criada em 2015 com a missão de levar o ensino de programação e novas técnicas de ensino para as escolas.

A startup oferece um treinamento presencial para cada professor, possibilitando que o ensino de programação possa ser realizado como disciplina. Todo o conteúdo do curso é disponibilizado em uma plataforma online/offline, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem, onde o professor possui acesso a recursos como vídeos e ambiente de programação, além de materiais offline, como exercícios e tutoriais para impressão para aulas em duplas e grupos.

A Startup já trabalha em um projeto de ensino de programação na escola estadual Irmã Annete Marlene Fernandes de Mello, localizada no bairro do Keralux, além de atuar também com startups de viés educacional, como a Jovem Visionário Social.